No último dia 13 de dezembro, o projeto ItaguaÍ Ação, Esporte e Inclusão promoveu uma emocionante cerimônia de graduação para os alunos da turma de jiu-jitsu adaptado. O evento reuniu familiares, amigos e apoiadores, celebrando as conquistas dos novos graduados, que receberam suas faixas e graus de acordo com seu desempenho no tatame e em suas vidas.
Iniciativa da Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, o projeto tem como missão principal quebrar barreiras sociais e combater preconceitos, proporcionando aos participantes a sensação de pertencimento a uma comunidade acolhedora e inclusiva.
A secretária de Turismo e Esporte, Fernanda Spíndola, ressaltou a capacidade e dedicação dos alunos, reafirmando o compromisso de utilizar o esporte como meio de promover a inclusão social. Com a liderança do faixa-preta de jiu-jitsu 5º grau, André Seabra, a turma de jiu-jitsu adaptado conta com cerca de 30 alunos, todos com alguma deficiência, e as aulas são ministradas na quadra do Monte Serrat, sempre às sextas-feiras.